Adestramento Inteligente

O adestramento inteligente de cães é baseado no reforço positivo, ou seja, quando seu cão atende ao nosso comando ele recebe uma recompensa, seja petisco ou brinquedo ou até mesmo carinho.

Agende uma visita sem compromisso!

Um cãozinho quando adestrado desde filhote aprende sobre limites, obediência e respeito, é muito importante para evitar problemas comportais no futuro, e os comandos básicos como “senta”, “deita”, “fica”, “junto” ajudam muito na convivência do dia a dia. Cães mais velhos também podem ser adestrados, o que vai influenciar na qualidade do treino é a saude do animal e se ele ja tem algum problema comportamental ou não.

Mais do que ensinar truques para o animal, o adestramento ajuda muito no controle da ansiedade e da energia do cão. É como ir pra escola, uma atividade que gasta energia física e mental, o que é fundamental para o cão.

É muito importante saber que o adestrador é um orientador, ou seja, ele treina o cão e ensina os donos a darem continuidade no treino de obediência. Porém, sem a participação recorrente dos donos nos exercícios e nas atividades do dia a dia, o adestramento não evolui e o cão passa a respeitar só o adestrador, já que é repreendido ao fazer coisas erradas.

Isso faz com que o cão fique “bonzinho” apenas na presença do adestrador. Muitos donos não seguem essa orientação, por isso lembrem-se, participar dos treinos e dar continuidade no dia a dia é essencial para que o resultado do adestramento seja um sucesso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s